Inovação com lampreia para apreciadores e não apreciadores, o tema que acompanha o jantar do chefe Hermínio Costa, no restaurante Egoísta, no próximo 18 de março, pelas 20h30

chef herminio costa 300

A este sabor de fim de estação único que não deixa ninguém indiferente juntam-se os vinhos Quinta de Lemos, projeto de novos produtores da região do Dão que trabalham para a excelência dos seus vinhos, utilizando apuradas técnicas de enologia, de guarda dos vinhos e de produção – na vinha apenas vinga um quarto das uvas e fomentam maturações precoces de modo a evitar as chuvas habituais do final de setembro. Resultam deste esforço vinhos genuínos, feitos de castas autóctones, que só vão para o mercado no quinto ano após a vindima.

Quanto à ementa do chefe Hermínio Costa, há lampreia em variação mais ousada, mas também o clássico. Para começar, lampreia em escabeche roxo acompanhada de um Quinta de Lemos, Dona Paulette branco 2013. Segue-se um aveludado de feijão branco, bolinho de lampreia e presunto bísaro que é servido com um Quinta de Lemos, Alfrocheiro tinto 2009.  O folhado de lampreia, um clássico do Egoísta,  serve-se na companhia de um Quinta de Lemos, Dona Santana tinto 2009.  O vinho Quinta de Lemos, Tinta Roriz tinto 2008 harmoniza com lampreia à bordalesa.  Para finalizar, bolo de amêndoas e pêra bêbeda, molho de chocolate negro, com um  Niepoort LBV 2011.

O preço por pessoa será de 45,00€.

Restaurante Egoísta
Edifício do Casino da Póvoa de Varzim | T- 252690888
E-mail – [email protected]
Site – www.restaurantegoista.com