O Village Underground apresenta as duas primeiras edições do Cine-jantar, que tem como curador Rui Tendinha e é confecionado pelo chef Tiago Bonito

cine-jantar 450

Nos próximo dias 4 e 5 de Março realiza-se, a partir das 19h30, a primeira experiência “cine-gastronómica” no Village Underground, em Lisboa. Os dois jantares serão elaborados pelo chef Tiago Bonito, após a exibição do filme Burnt – À Procura de uma Estrela, protagonizado por Bradley Cooper. Estas são as primeiras edições de um projeto lançado pelo Village Underground Lisboa em conjunto com o curador, jornalista e crítico de cinema, Rui Tendinha. O objetivo é juntar os chefs de cozinha à Sétima Arte.

Burnt – À Procura de uma Estrela (2015), de John Wells, conta a história de um chef que luta por recuperar a carreira que perdeu para a arrogância e dependência de drogas. As primeiras edições do cine-jantar terão lugar na Cafetaria Village e têm a assinatura de Tiago Bonito, chef que está à frente da cozinha do Lisboeta na Pousada de Lisboa. Os jantares serão harmonizados pelos vinhos Titular da Caminhos Cruzados, considerado este mês pela Revista de Vinhos o Produtor Revelação de 2015.

Estes jantares têm a lotação máxima de 25 pessoas e o valor de 30€. Como entrada salmão da Escócia marinado, abacate fresco, maionese de soja e salada de legumes de inverno, novilho nacional, batata confitada, cogumelo seta de cardo, espargos verdes e molho avinagrado. Para sobremesa “O nosso Pastel de Nata”

As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected] e para o 215 832 469. A exibição do filme será às 19h30 e o jantar às 21h30.