Hoje, dia 31 de Março, finaliza a primeira fase de inscrição no Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal, na qual os produtores de vinho podem beneficiar do desconto de 5 euros por vinho

viniportugal logo

Após esta data, até ao dia 22 de Abril, os agentes económicos poderão continuar a inscrever vinhos na página www.concursovinhosdeportugal.pt, já não ao preço de 70,00 Euros, mas por 75,00 + IVA por cada vinho.

O processo completo de inscrição de vinhos no Concurso Vinhos de Portugal requer a inscrição completa online em www.concursovinhosdeportugal.pt, o pagamento por transferência bancárias ou cheque endossado à ViniPortugal, seguido do envio de comprovativo de pagamento e finalizado pela entrega de amostras. Mais informações sobre este processo poderão ser encontradas no site do Concurso.

A edição de 2016 do Concurso Vinhos de Portugal, que será realizado de 9 a 11 de Maio, no CNEMA, em Santarém. Contará com um influente jurado internacional, no qual se destaca a participação de prestigiados críticos internacionais, nomeadamente Jancis Robinson e Joshua Greene.

O Concurso Vinhos de Portugal é organizado pela ViniPortugal em parceria com o CNEMA, o IVV, o IVBAM, IVDP, IVV, ANDOVI e a Revista de Vinhos. Visa constituir-se como um acontecimento de elevada relevância internacional exclusivamente dedicado a contribuir para o ganho de visibilidade dos vinhos nacionais nos principais mercados de exportação.

Na edição de 2015 concorreram mais de 1150 vinhos, de todas as regiões Vitivinícolas nacionais, e que de forma inequívoca demonstram a qualidade e a diversidade da produção nacional.