Mais de 150 produtores participam no mais relevante certame internacional, que decorre de 13 a 15 Março em Dusseldorf, na Alemanha

viniportugal logo

A Prowein volta a ser o palco de promoção dos vinhos de Portugal, de 13 a 15 de Março, em Dusseldorf, na Alemanha. 153 produtores marcam presença neste certame de referência internacional, reforçando o conhecimento dos vinhos portugueses junto de relevantes importadores e consumidores internacionais.

No stand dos Vinhos de Portugal serão realizados mais de 20 seminários com oradores internacionais de prestígio, assim como promovida uma zona livre de provas onde ao longo dos três dias do evento serão colocados em degustação mais de 70 vinhos medalhados.

Dos três dias de programa de ações de promoção dos Vinhos de Portugal merecem destaque os dois seminários “Blends portugueses originais e dinâmicos” conduzidos por Julia Harding, Master of Wine, jornalista e autora, especialista em vinhos portugueses e variedade de castas, nos dias 13 e 14 de Março. Assim como os seminários que abordam a sustentabilidade inovadora dos Vinhos de Portugal associada à diversidade da vinha, promovidos por António R. Graça da PORVID – Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira, instituição com papel relevante na preservação das vinhas nacionais.