A 11ª edição do projeto Endògenos vai ter lugar no restaurante Le Moustache Smokery, em Lisboa, quinta-feira dia 25 de Fevereiro, no qual o produto autóctone eleito é a Ostra, um menu especialmente criado pelo Chef Daniel Cardoso

ostra 400

O regresso do projeto tem a particularidade de o menu dedicado à valorização da ostra autóctone nacional, estar disponível naquele restaurante durante um mês, passando a ser acessível a todos, a degustação de pratos únicos com o selo Endògenos.

O jantar degustação, como é hábito e conceito do projeto, consta de seis pratos desde a entrada à sobremesa, com interpretações diferentes do autóctone eleito ostra, proveniente do produtor de ostras especiais portuguesas découverte, demonstrando o valor e versatilidade desta iguaria de luxo, a degustar com harmonização vínica a cargo do produtor de Mora Joaquim Arnaud.

Com o custo de 35,00€ euros por pessoa, este jantar degustação único de 6 pratos com a harmonização vínica incluída, é limitado às primeiras 40 reservas, as quais devem ser realizadas por email para [email protected]

Posteriormente, e durante o mês Março, fica patente naquele espaço restaurativo o menu Endògenos para que todos possam apreciar.

O Projeto Endògenos interpreta experiências enogastronómicas com o objetivo de preservar, dignificar e valorizar os produtos autóctones Portugueses, provenientes da terra e mar, e suas origens.

O projecto Endògenos cabe à dupla Nuno Nobre, empresário e consultor de marketing gastronómico na NNA Trading & Consulting, e António Alexandre, chefe executivo do Lisboa Marriott Hotel.

Mais informação: http://www.facebook.com/endogenos