Realizou-se dia 25 fevereiro, o 3º jantar anual de apresentação dos novos vinhos Quinta de S. José em parceria com o restaurante Coma, que teve casa cheia e que se realiza habitualmente no primeiro dia do Essência do Vinho

coma s josé 450

Os vinhos gastronómicos da Quinta de S. José, do excelente enólogo João Brito e Cunha e da dinâmica Sofia Prazeres, estiveram em destaque em mais uma iniciativa das diversas que vão marcando a postura invulgar de um produtor descendente direto da Dona Antónia Ferreirinha.

O jantar teve início não com um vinho Quinta de S. José mas com um espumante Giroflé a acompanhar uns saborosos e quentes croquetes cremosos de santola e presunto

Para entrada um bem temperado tártaro de atum vermelho com base crocante em harmonização com um branco Flor de S. José 2014. O prato principal foi uma carrilhada de vitela com mix de cogumelos baby, agora harmonizado com dois excelentes tintos, o S. José Colheita 2013 e o S. José reserva 2013. Para terminar em beleza com uma sobremesa invulgar, um crumble de maça e amora com gelado de nata. O preço por pessoa foi de 27.5 eur.

A quinta de S. de José juntamente com o restaurante Coma teve a ideia de anualmente fazer um jantar vínico de apresentação dos seu vinhos, e acharam ideal fazer coincidir com o periodo do Essência do Vinho.

Este ano já é a 3ª  edição, e realiza-se sempre no dia de abertura do Essência, quinta feira ( coincidente com o ultimo fim de semana de Fevereiro )

Estes jantares servem também para dinamizar a venda do vinho a copo, pois como contrapartida durante uns meses são apresentadas as propostas da Quinta de S. José a copo.

Uma dinâmica iniciativa que já marca este calendário com casa cheia, num restaurante com excelente cozinha e serviços. A não perder no próximo ano, no primeiro dia do Essência do Vinho – Porto.

por Mário Rodrigues