A segunda edição do Top Wines, evento que tem como objetivo promover e classificar vinhos portugueses, acontece entre 24 e 28 de Fevereiro no Vestigius.

vestigius 450

Nesta edição, os vinhos destacados serão os da região de Lisboa. Para avaliar os vinhos, o evento contará novamente com a presença de representantes do Court of Masters Sommeliers, organismo de prestígio internacional na área do serviço de vinhos. Esta é uma oportunidade para os produtores darem a conhecer os seus vinhos a especialistas, que os irão classificar, e aos media, que irão acompanhar todo o evento. Além das provas, estão programadas visitas a produtores nacionais e jantares vínicos, onde o vinho português estará sempre em destaque.

“Este evento cimenta o nosso posicionamento relativamente aos vinhos, que são desde sempre a essência do Vestigius. Nesta edição, o objetivo é destacar os vinhos da região de Lisboa, uma vez que ainda não são muito conhecidos pelo público em geral, comparativamente a regiões como o Douro ou o Alentejo”, salienta Esmeralda Fetahu, proprietária do Vestigius.

O objetivo é realizar este evento anualmente, destacando uma região vitivinícola por ano.

O sommelier do espaço, Ricardo Morais, que foi considerado o Sommelier do Ano de 2012, é a figura central na organização do Top Wines e também fará parte do júri. Para participar, os produtores têm de enviar, até 15 de Fevereiro, três garrafas por cada referência a concurso, num máximo de cinco referências, e pagar uma taxa única de inscrição de 100€ + IVA. Todos os vinhos a concurso recebem um diploma de participação e respectiva pontuação. A concurso estão as seguintes categorias: brancos, tintos, rosés, leves, 100% Arinto, espumantes e fortificados e aguardente. As provas decorrerão de 24 a 26 de Fevereiro e a divulgação dos resultados terá lugar no dia 28, ambos no Vestigius,