A final ibérica do evento mundial realiza-se no dia 23 de maio de 2016, em Barcelona, e conta com o português Leonel Pereira (restaurante São Gabriel) e os espanhóis Juan Roca (Celler de Can Roca) e Andoni Luis Aduriz (Mugaritz), como membros do júri.

San Pellegrino Young Chef 250

Após o sucesso da primeira edição do evento, com mais de 3.000 candidaturas recebidas, a S. Pellegrino apresenta o S. Pellegrino Young Chef 2016, iniciativa que pretende encontrar o melhor jovem chef à escala global.

Este projeto divide o mundo em 20 áreas e envolve um júri composto por 100 chefs de renome, 20 jovens chefs finalistas, 20 dos mais prestigiados chefs do mundo como mentores dos finalistas e como jurados, refletindo o compromisso da S. Pellegrino de apoiar talentos emergentes.

Um dos talentos que já participou nesta competição, o chef irlandês Mark Moriarty, vencedor em 2015, comenta a sua experiência: “Foi um prazer e uma honra ser nomeado S. Pellegrino Young Chef 2015. A viagem foi memorável, uma experiência que nunca vou esquecer. Conheci muitos grandes chefs durante toda a competição e o título foi um grande impulso para a minha carreira”.

O S. Pellegrino Young Chef 2016 vai contar com um novo grupo de jurados internacional, os Sete Sábios, que serão responsáveis ​​pela seleção dos jovens chefs mais talentosos do mundo. Trata-se de um júri composto por alguns dos mais afamados artistas da culinária, como David Higgs, Carlo Cracco, Gaggan Anand, Mauro Colagreco, Wylie Dufresne e Roberta Sudbrack.

As inscrições para o concurso abriram no dia 1 de janeiro no website www.finedininglovers.com.