Jorge e Sandra Raiado apresentaram a nova coleção “Mar Portátil” da Salmarim.

mar portatil da salmarim 450

As embalagens desta edição foram desenhadas por Patrícia Conde, Vanessa Teodoro, Pedro Emanuel Santos, Amélia Muge, António Leal e Francisco Cipriano.

As inspirações foram as mais diversas para a criação destas originais embalagens: o mar, as janelas de Portugal, os peixes, as viagens, o surf e até uma lata de sardinha.

“Porque se diz que ao sal falta glamour, adicionámos esta pitada de arte e uma viagem. Se na primeira edição a Salmarim, juntamente com a Ines Eva e o design da Patrícia Conde, queria apenas um Mar Portátil sempre à mão, agora, com a Designers Collections, desejámos torná-lo um passaporte de Portugal, colecionável”, afirma Jorge Raiado.

A flor de sal Salmarim é colhida nas suas próprias salinas, no interior da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim, a primeira Reserva Natural em Portugal (1975). É colhida todos os dias ao longo do Verão, visto que as melhores condições para este produto são os dias de sol, quentes e secos, acompanhados de uma brisa. Conjugados estes fatores são colhidos delicadamente somente os melhores cristais. A Salmarim recorre a conhecimentos antigos para proporcionar um produto de excelência que permite aos chefs destacar os aromas do que melhor fazem.