José Lopes, diretor comercial da easyJet em Portugal, foi galardoado com o prémio Amadeus Brighter Awards 2015, evento que distingue as personalidades que se destacaram pelo seu contributo no setor do Turismo em 2015.

AmadeusBrighterAwards_JoseLopes 450

A inauguração da nova base operacional no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com dois aviões A320 e a colocação de um terceiro avião em março deste ano, a liberalização do espaço aéreo nos Açores depois de um trabalho de cerca de três anos tendo-se realizado o primeiro voo a 29 de março do ano anterior contribuíram para a atribuição do prémio a José Lopes na categoria de “Gestor do Ano em Aviação”.

A easyJet é um parceiro estratégico de Portugal e reforça a sua aposta no mercado nacional. As tarifas acessíveis são um contributo para que os portugueses possam visitar outros países europeus e também dar a conhecer o nosso país aos estrangeiros e, desta forma, fomentar a economia local e o turismo nacional.

O júri é composto por três elementos ligados à comunicação social do setor do turismo que nomeou os três finalistas a cada prémio e elegeu o vencedor com base nos seguintes critérios: capacidade de liderança e inovação, distinções nacionais e/ou internacionais, mediatismo, conquistas e contribuições para a indústria.

A easyJet está presente em Portugal desde 1999 e é a terceira maior transportadora aérea com 12% de quota de mercado e mais de 4.3 milhões de passageiros transportados em 2015. Em Portugal, a easyJet voa para os aeroportos de Lisboa, Faro, Funchal, Porto e Ponta Delgada.