O restaurante do Wine House Hotel da Quinta da Pacheca conquistou o júri da IX edição do «Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto», que se realizou recentemente, alcançando o ouro nesta iniciativa organizada pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e da INTER Magazine.

chef Carlos Pires 450

O concurso teve a adesão de restaurantes de todo o País, que tentaram demonstrar como os vinhos do Porto e Douro, bem harmonizados, podem ser essenciais no acompanhamento e até na confeção de vários pratos.

Especialista em cozinha mediterrânica, o chef Carlos Pires alicerça a sua prática numa variada experiência. Aqui oferece o equilíbrio dinâmico da cozinha tradicional com a avant-garde, doseando cada conceito em função do destinatário. Mais do que uma refeição, o restaurante do The Wine House Hotel oferece uma aventura sensorial com que os clientes são desafiados a descobrir o melhor das iguarias e dos sabores tradicionais para alargarem os horizontes das suas próprias experiências gastronómicas. Acresce o ambiente de construção típica da região, que o restaurante soube conjugar com o conforto moderno aquando da remodelação do edifício.

A sala principal do restaurante, de decoração moderna, elegante e sóbria, foi mesmo concebida de forma a permitir usufruir de toda a beleza natural envolvente que, juntamente com a gastronomia e os vinhos, faz da Quinta da Pacheca um dos principais embaixadores do Douro e de Portugal no mundo. De resto, cada prato concebido pelo Chef Carlos Pires pode ser acompanhado pelo vinho da Quinta da Pacheca mais apropriado a cada opção, levando até à mesa a descoberta da essência culinária regional e tornando essa uma experiência inesquecível.