A “Loja das Conservas”, que reúne toda a indústria de conservas de peixe portuguesa, lançou a primeira máquina de venda automática de conservas de peixe do mundo.

maquina conservas 370

Este novo canal de distribuição vai ser instalado em empresas com mais de 300 colaboradores, explorando uma lógica de conveniência, portugalidade, alimentação saudável e preço acessível. A máquina de venda automática vai disponibilizar uma extensa variedade de marcas, sabores e referências do melhor que se produz em Portugal nesta secular indústria que está a conquistar o mundo inteiro.

Este arrojado projeto abre um novo mercado para as conservas de peixe portuguesas em Portugal.

A máquina é também totalmente “brandeável”, podendo ser customizada com a imagem da empresa à qual se destina – diferenciando-se assim como um inovador suporte de comunicação e publicidade.

Com este projeto, a Loja das Conservas pretende subverter a concorrência deste mercado, que apresenta produtos e soluções nutricionalmente desequilibradas e de qualidade genericamente fraca. Pelo contrário, as refeições da Loja das Conservas não contêm quaisquer corantes ou conservantes, sendo muito ricas em ómega três.

A máquina de venda automática de conservas já está em exposição na Loja das Conservas da Rua do Arsenal, 130, em Lisboa, e foi ontem apresentada na presença do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

Atualmente, a indústria portuguesa de conservas de peixe emprega diretamente mais de 3500 pessoas. A tradição do pescado em conserva portuguesa conta com mais de 160 anos de história e existem presentemente 21 fábricas ativas e em laboração, exportando entre 60 a 95 por cento da produção.