O Chocolate em Lisboa, o evento promovido pelo Campo Pequeno que reúne os melhores projetos artesanais de chocolate, marcas de prestígio e Chefs de renome, tem este ano o “Concurso do Chocolate Peruano”.

Chocolate 450

O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Perú associou-se ao evento O Chocolate em Lisboa para promover uma competição a nível nacional para todos os amantes da iguaria. Com prémios no valor de 9.000 euros, o “Concurso de Chocolate Peruano” procura as melhores criações que tenham como elemento base o cacau de origem peruana, às quais devem ser adicionados outros produtos típicos que caracterizam a cultura do país. A República do Perú assinala desta forma a sua estreia como “País Produtor Convidado” do certame.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Janeiro e os vencedores serão apresentados durante o certame, que decorre de 4 a 7 de Fevereiro. O jurí é composto pelo Cacau Clube de Portugal e pelo Mestre Chocolateiro Chef António Melgão.

Com participação aberta a toda a comunidade portuguesa e com inscrições até 15 de Janeiro de 2016, a avaliação e supervisão técnica do “Concurso de Chocolate Peruano” vai estar a cargo do Cacau Clube de Portugal e do reputado Mestre Chocolateiro, Chef António Melgão.

Englobando cinco categorias – Tabletes; Bombons, Trufas e Pralines; Bebidas de Chocolate; Bolachas e Biscoitos; Bolos e Entremeio -, o “Concurso de Chocolate Peruano” vai premiar a melhor criação nacional com 5.000 euros. Ao segundo e terceiro classificados vão ser atribuídos 2.500 euros e 1500 euros, respetivamente.

A revelação dos vencedores e entrega de prémios terá lugar no primeiro dia d’O Chocolate em Lisboa, evento que vai decorrer de 4 a 7 Fevereiro de 2016.

Um dos objetivos da organizaçãp passa por recolher o maior número de inscrições possível, para que o concurso ganhe dinamismo e seja capaz de surpreender  todos.

Informações, formulários de inscrições e regulamento do concurso em www.concursochocolateemlisboa.com.