A Quinta do Portal, implantada no concelho de Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro, preparou um programa especial, permitindo aos visitantes usufruir de todo o seu complexo enoturístico.

casadaspipasalpendre 350

O programa pode ser de um ou dois dias, e inclui uma ou duas noites de estadia na Casa das Pipas ou Casa do Lagar, um ou dois jantares no restaurante da Quinta do Portal e uma visita ao armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. O jantar de réveillon é um dos pontos altos do programa, tendo o talentoso chef Milton Ferreira preparado um menu diversificado, onde não faltam as iguarias típicas da época, com um toque sofisticado e criativo.

A entrada consta de uma trouxa de alheira e azeitona com cogumelos, tártaro de bacalhau com pêra abacate, queijo da serra com doce de marmelo e empadinha de aves. Segue-se um cappuccino de legumes e um robalo em crosta de centeio com gnochi de batata e legumes glaceados em caldo de açafrão. Um borrego com malandrinho de cogumelos silvestres, rolinho de legumes assados e molho da peça faz ainda parte da ementa. A sobremesa consta de uma torta de canela recheada com mousse de castanha, gelado de abóbora caramelizada e vinho do porto tawny, molho de frutos do bosque e crocante de canela. Já em 2016 será servida uma ceia com um buffet de queijos, carnes e salgados e com uma grande variedade de doces. Tudo harmonizado com diferentes referências de vinhos da Quinta do Portal.

O preço do programa de uma noite tem um valor de 160 euros por pessoa em quarto standard e de 175 euros/pessoa em quarto superior. No programa de duas noite, os valor é de 220 eros/pessoa em quarto standard e 250 euros por pessoa em quarto superior.

www.quintadoportal.com/pt/