Nascido da mística árvore Marula, oriunda das vastas planícies africanas, o licor creme Amarula, distribuído pela Viboel SA,  foi lançado em setembro de 1989 e é distribuído em mais de 100 países do mundo.

amarula

Nas planícies de África existe uma árvore que nasce de forma espontânea e que se chama Marula, e é do seu fruto que, depois de removida a pele e o caroço, o fruto é fermentado e destilado duas vezes.

A primeira destilação é rápida, por forma a conservar todos os aromas e sabores do fruto fresco, mas é na segunda que todos os aromas se concentram. Envelhecido durante dois anos em pequenas barricas de carvalho incorpora assim, lentamente, todo o caráter e sabores conferidos pela Madeira.

O passo final consiste em misturar o licor com a melhor nata fresca, rica e aveludada, até se obter uma textura cremosa. Este processo é muito rigoroso e o resultado é um creme rico, suave e consistente.

Este licor é substancialmente conhecido pelas suas características afrodisíacas, já que, até os próprios elefantes, imagem da marca, percorrem longas distâncias na savana para se deleitarem com este fruto. Como tal o licor creme Amarula irá agradar sempre, quer o saboreie puro ou com gelo

Tem o PVP de 14,50€