A publicação The Wine Advocate, do norte-americano Robert Parker, o mais influente crítico de vinhos a nível mundial, acaba de distinguir o vinho Quinta do Mouro 2009, com 95 pontos.

Quinta do Mouro  0.75L

Mark Squires, provador da The Wine Advocate para os vinhos Portugueses, refere em relação a esta colheita que “será provavelmente a melhor colheita até então do Quinta do Mouro”.

O Quinta do Mouro 2009, Vinho Regional Alentejano, foi produzido a partir das castas: Aragonez (50%), Alicante Bouschet (30%), Touriga Nacional (10%) e Cabernet Sauvignon (10%). Teve um estágio de 14 meses em barricas de 300L de Carvalho Francês e Português, 50% novas. A produção aproximada desta colheita é de 20.000 garrafas e já foi lançada para o mercado há sensivelmente 1 mês.

Mark Squires já havia dito em Julho de 2015 “Disse-o no ano passado e digo agora novamente Todas as provas que fiz no Alentejo só me levam a uma conclusão. A Quinta do Mouro é o melhor produtor da região. É impossível ignorá-los.”.

“É com grande orgulho que recebemos esta notícia, têm sido muitos anos de trabalho para garantir a produção de vinhos de excelência e elevada qualidade. Este reconhecimento é mais uma prova que em Portugal se faz excelentes vinhos e estabelece a Quinta do Mouro, de forma inequívoca, como referência no mundo dos grandes vinhos”, afirma Miguel Louro, o carismático produtor dos vinhos da Quinta do Mouro.