Novas colheitas apresentadas no próximo dia 13 de Novembro, pelas 18h30, na Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço.

viniportugal logo

A Quinta de Covela apresenta e coloca em prova as suas novas colheitas no próximo dia 13 de Novembro, pelas 18h30, na Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço. Uma iniciativa promovida pela ViniPortugal e inserida na temática da diversidade dos Vinhos de Portugal.

Datada do Século XVI, a antiga Casa de Covela – formada pelas ruinas do solar renascentista, os lagares e a capela – testemunha a presença multissecular da produção de vinho e a importância histórica desta quinta.

Em tempos mais recentes, a Covela pertenceu a Manoel de Oliveira, um dos mais importantes cineastas europeus, da metade do século passado até à atualidade. O realizador, também ele um “Homem do Renascimento”, transformou a quinta em várias frentes, construindo aquedutos, muros maciços, casas de pedra e eiras de granito para secar o milho aqui cultivado.

As inscrições para a prova poderão ser efetuadas pelo e-mail [email protected], mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Joana Pires, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 213420690