“Turismo Cultural – Qualificação, Inovação e Desenvolvimento” é o tema do encontro que o Município de Palmela promove no dia 12 de novembro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

Forúm Turismo Cultural_V.ao baixo_baixaresolução

Divulgar bons exemplos de integração entre cultura, património e história na construção de produtos turísticos e partilhar, com os agentes locais, as melhores metodologias e práticas para a criação de produtos relacionados com história, são os principais objetivos deste Fórum Turismo 2015. “Da história e património ao produto turístico”, “Mercado turístico e tendências da procura do turismo cultural e histórico” e “A narrativa turística, o turismo criativo e o envolvimento da comunidade” são os três painéis estruturantes do programa, cuja sessão de abertura contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, de Nuno Fazenda, do Turismo de Portugal, e de Vitor Costa, Presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

A iniciativa já vai na sua terceira edição, com o Município a reunir, anualmente, investigadores, professores, agentes económicos e estudantes para um dia de debate e reflexão em torno das questões mais atuais sobre a área do Turismo, com aplicação prática na evolução do setor na região. Entretanto, está em curso o projeto “Palmela Almenara”, que procura a construção de novos produtos turísticos com base na história local e cuja face mais visível é, já, a Feira Medieval de Palmela.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados, mediante a inscrição, até 10 de novembro, através do e-mail [email protected] (ficha de inscrição em www.cm-palmela.pt).