Abriu o restaurante Picadeiro, em Ponte de Lima, renovado, com nova gerência, nova carta, novo staff e novo ambiente, onde a gastronomia e a arte equestre se combinam.

miminhos de vitela 450

Integrado no Centro Equestre do Vale do Lima, em Ponte de Lima, o Restaurante Picadeiro alia a cozinha tradicional minhota à cozinha ‘moderna’ num espaço com vista panorâmica para um grande picadeiro coberto, onde a presença de cavalos e cavaleiros é uma constante.

Com nova gerência, nova equipa, nova ementa e ambiente renovado, onde o conforto e o bom gosto dominam, o Picadeiro traduz a paixão pelo cavalo e pelas artes equestres, onde existe a ‘Mesa da Tertúlia’, para dez pessoas…

A confeção dos pratos prima pela qualidade dos produtos, desde os legumes de produção biológica até à utilização de carne de raça minhota certificada ou a opção por gelados artesanais, também eles criados no minho. A elaboração e apresentação de cada prato está a cargo do Chef Rui Sousa, perspetivando também a sazonalidade, com o intuito de cativar o palato e proporcionar experiências sensoriais únicas. Os miminhos de vitela à picadeiro, o polvo à lagareiro ou o arroz de sarrabulho são algumas das especialidades da casa que já se tornaram ‘imagem de marca’ deste espaço, atraindo clientes de vários pontos do país e da Galiza.

Na vasta garrafeira predominam os vinhos portugueses, com especial destaque para os excelentes vinhos verdes das castas loureiro e alvarinho, da região.

Restaurante Picadeiro
Centro Equestre do Vale do Lima
Rua do Senhor de Pias, 1336
Sernados, Feitosa
Ponte de Lima
Tel. 258 943 834/ 966 291 791
[email protected]
[email protected]