Lavradores de Feitoria, Rozès, Mapa, Maquia e música tradicional, dia 16 outubro no Cais da Villa em jantar especial.

caisdavilla 350

As vindimas, que são a época de maior bulício no Alto Douro vinhateiro, são o tema do próximo encontro no Cais da Villa, que se realiza na próxima sexta feira, dia 16 de outubro, pelas 19h30. Haverá festa, música tradicional com reportório de vindima, prova de vinhos e jantar especial com Lavradores de Feitoria, Rozès, Mapa e Maquia.

O Cais da Villa junta  quatro produtores que marcam na região. Dois de maior dimensão, Lavradores de Feitoria e Rozès, e dois independentes, Pedro Garcias, que apresenta os seus vinhos Mapa, produzidos com a mulher, Cristina Costa, e  Álvaro Martinho Lopes, com os seus Mafarrico e Maquia, este que produz em parceria com Dirk Niepoort.

O encontro começa no wine bar, pelas 19h30, com prova de vinhos de cada um dos produtores participantes, e continua à mesa, pelas 20h30, harmonizando os vinhos em buffet com o menu concebido pelo chefe Daniel Costa. O menu (35 eros) inicia com uma sopa seca, apresenta uma proposta de peixe, o tradicional bacalhau à transmontana, e uma proposta de carne, cachaço de porco bísaro confitado. Para encerrar uma sobremesa também tradicional: pudim abade de Priscos.

Neste dia de festa, não faltará ainda a música tradicional portuguesa e repertório de vindimas usado no Douro, pela banda de Álvaro Martinho.