A convite do Turismo de Portugal, Gabriela Gonçalves, invulgar artista “vínica”, vai estar presente no Wine Portugal Experience 2015 organizado pela ViniPortugal na Alemanha,, em Munique e Hamburgo dias 11 e 13 de outubro, onde estará a apresentar o seu trabalho.

Quadro em vinho de Gabriela Gonçalves 450
Quadro de Gabriela Gonçalves

 

A partir da diversidade de experimentação nas áreas das artes visuais, a artista-plástica Gabriela Gonçalves cria as pinturas com vinho.

Explorando a criatividade que chega até estas obras que se podem apresentar como semelhantes às aguarelas, onde o vinho é cor, tinta, pigmento e atitude.

A originalidade destas obras surge pelo facto da artista ser e viver no Porto, cidade culturalmente ligada à tradição e produção de vinhos, permitindo assim esta nova relação arte-vinho acontecer.

Cada vinho tem o seu sabor distinto, o seu aroma e a sua própria côr. A arte vinho explora e descobre novos tons e texturas que o vinho pode oferecer, transformando-o em mais uma forma de arte.

A partir da livre criatividade da artista que realiza as suas obras da vontade de explorar e expressar o que sente quando entra no mundo dos vinhos e da arte, tornando-as em obras únicas.

Gabriela Gonçalves
www.gabrielagoncalves.com
www.facebook.com/ArteVinhoWinePaintings
email: [email protected]