Chef Executiva Anna Lins, a primeira mulher a fazer sushi em Portugal alcança  um novo estatuto na cozinha da Go Natural.

Chef Ana Lins 350

“Adorava que no futuro a marca fosse vista como muito mais do que comida de conveniência, que passe a ser um destino obrigatório, uma referência alimentar necessária, que possa ajudar e moldar as escolhas alimentares corretas de gerações futuras”, confessa Anna Lins, a nova Chef Executiva da cadeira de comida de conveniência saudável Go Natural.   Com um percurso focado na cozinha Japonesa, asiática e dietética, Anna Lins frequentou o Curso Superior de Cozinha e Produção Alimentar (ESHTE), passou pelos restaurantes Midori, Sushi Bar da Bica do Sapato, QB Essence, desenvolveu um projeto com o Chef Paulo Morais, o Umai “asins twist” e Izakaya do Umai, e leciona as disciplinas de Cozinha Asiática e Cozinha Dietética na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Recentemente, fez parte do grupo de 19 pessoas, em Portugal, que recebeu uma certificação ao nível do sushi, sendo a única mulher. “A certificação em sushi, dada por uma entidade japonesa, é importantíssima para mim pois consolida o meu crescimento na cozinha japonesa e termina um ciclo que começou há 16 anos quando me foi dito pelo meu primeiro cliente (japonês):  «Anna, as mulheres não fazem sushi».”, e acrescenta “Não tem sido fácil combater esse estereótipo, mas estou feliz por ter sido a primeira portuguesa a fazer sushi (profissionalmente) e a primeira a ser certificada”.

Há cerca de 11 anos, teve o seu primeiro contacto com a cozinha da Go Natural quando participou na elaboração da primeira ementa da Sushi da marca. O contacto manteve-se, voltou a colaborar no controlo de qualidade do Sushi e, mais recentemente, desenvolveu algumas receitas para os menus de verão da Go Natural.