Dois amigos, 37 botânicas e passas de uva Touriga Nacional, eis que chegou ao mercado o gin alentejano Friends.

GINFRIENDSg

Depois de 4 anos de testes à volta de alambiques artesanais, 438 botânicas experimentadas e mais de mil macerações e microdestilações o Gin Premium Friends chega agora ao mercado. Habituados à cultura do vinho e da vinha, o produtor de vinhos Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira uniram-se para criar um gin artesanal que refletisse o carácter da viticultura portuguesa.

As 38 botânicas presentes no Friends deixam antever um gin complexo, intenso e aromático, de onde se destacam as passas de uva Touriga Nacional. A combinação destas botânicas aliadas ao estágio em barricas de carvalho e à quadrupla destilação em alambiques artesanais fazem do Friends um gin premium, com um cunho marcadamente português.

O rótulo – produzido pelo atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design – traduz a história do Friends através de um estilo vintage. Os dois amigos, com personalidades distintas, associaram os gostos comuns pela viticultura e pelo gin para criar um produto diferenciador e, conforme refere o rótulo, ‘orgulhosamente produzido em Portugal’.

Com 8.000 garrafas produzidas, o objetivo é chegar aos mercados Belga, Francês e Luxemburguês, estimando em 2016, com a abertura de novos mercados, duplicar a produção. O Friends poderá ser desfrutado apenas com algumas pedras de gelo ou com aromatizações de uva e/ou zimbro.

Gin Friends premium está já disponível em garrafeiras, lojas especializadas, bares e discotecas.

O PVP recomendado do Gin Friends Premium é de 32,9€