A mais recente marca hoteleira da Avenida da Boavista no Porto, completou o primeiro ano de atividade com mais do dobro do GOP (lucro operacional bruto) face ao ano anterior, tendo registado uma elevada taxa de ocupação.

Crowne Plaza Porto II 450

Há precisamente um ano, a InterContinental Hotels Group (IHG), detentora da insígnia Crowne Plaza, reforçou a presença em Portugal com a introdução de uma nova marca na Avenida da Boavista. O Crowne Plaza Porto, atualmente um dos hotéis de referência no segmento de turismo de negócios, está a celebrar o primeiro ano de atividade com resultados que superaram as previsões do grupo.

No espaço de apenas um ano, o hotel duplicou o lucro operacional bruto, um marco previsto a ser atingido em dois anos. A elevada e consistente taxa de ocupação foi o principal motor para estes resultados, onde se registou um aumento no total da receita de alojamento de dois dígitos. Destaque para os meses de verão, altura em que foram atingidos picos de 90%, traduzindo-se no melhor período de sempre do hotel. A par da elevada procura pelo destino esteve ainda a capacidade do hotel em atrair novos perfis de turistas, nomeadamente no segmento de negócios mais concretamente na área das reuniões, conferências e incentivos

Nem o intensivo processo de renovação do hotel, na primeira metade do ano, abrandou esta boa performance. Pelo contrário, o investimento de 2,5 milhões de euros contribuiu para a melhoria de todas as áreas e serviços do Crowne Plaza Porto, de forma a implementar as exigentes normas da marca internacional Crowne Plaza.

Além do crescimento do destino, que contribuiu em grande parte para estes resultados, destaque para o nível de satisfação dos clientes: o Crowne Plaza Porto ocupa já o top 5 entre os hotéis da mesma insígnia a nível Europeu.

Para Eric Viale, diretor geral dos hotéis IHG no Porto – Crowne Plaza Porto e InterContinental Porto, “é com enorme satisfação que olhamos, um ano depois, para a evolução do Crowne Plaza Porto. Acredito que existem dois fatores principais que justificam este crescimento: a experiência e profissionalismo das nossas equipas, que já era um dos pontos fortes do hotel, e o moderno e contemporâneo produto que temos para oferecer, muito diferente da concorrência. Por outro lado, por beneficiarmos do estatuto de hotel integrante da maior cadeira hoteleira do mundo, temos despertado a curiosidade de importantes agentes internacionais, elevando não apenas o hotel mas o próprio destino.”

www.ihg.com/crowneplaza/hotels/us/en/porto/opocp/hoteldetail