No âmbito do projeto “Portugal de Norte a Sul”, o restaurante Terraço dá a conhecer o melhor da gastronomia portuguesa, desta vez do Ribatejo.

SaudaçõesDoChefRodrigoCastelo 450

De 16 a 26 de Setembro, o restaurante Taberna Ó Balcão, que já conquistou um lugar de destaque na gastronomia de Santarém, marca presença no Terraço com a cozinha tradicional ribatejana do Chef Rodrigo Castelo. Entre as inúmeras iguarias, destaque para os Lombos de fataça com arroz de berbigão, o Rabo de toiro com puré de favas e hortelã e a Sopa de peixe do rio com ovas, sem esquecer os famosos Torricados de bacalhau.

Respeito pelo produto local e sazonal, com criatividade e sinceridade são as regras da cozinha do Chef Rodrigo Castelo que traz ao Terraço os sabores do Ribatejo, numa mistura entre o campo e o rio, tirando o melhor de cada um e juntando-os de forma inesperada em pratos como o Tornedó de touro com lagostins do rio ou o Gelado de melão com pimento e sementes de abóbora em crocante. A acompanhar a ementa estarão os vinhos da Região Demarcada do Tejo, representada pela Adega Cooperativa do Cartaxo.

Nesta semana, a Taberna Ó Balcão reinventa no Terraço as suas memórias da gastronomia tradicional portuguesa, num contexto contemporâneo.

O projecto gastronómico Portugal Norte a Sul apresenta aqui a sua 5ª edição de cozinha regional portuguesa, depois do Porto, com o restaurante Casa Inês; o Alentejo, com o Tomba Lombos; o Algarve, com o restaurante Noélia e Jerónimo; e ainda, Trás-os-Montes, com o Solar Bragançano.

Reservas:
Telef: 213 198 934
Email: [email protected]