A Wine o’Clock de Matosinhos na próxima sexta-feira, dia 18 de Setembro às 19:00, vai realizar a Prova Herdade Grande com o enólogo Eng. Francisco Garcia.

herdade-grande 450

Herdade Grande é uma propriedade agrícola localizada a cerca de 5Km de Vidigueira, com área total de 350 hectares dos quais 60 hectares são de vinha.

Esta propriedade é pertença da mesma família há cerca de um Século, tendo por esta sido adquirida em 1920, data em que a vinha e o olival eram culturas presentes. Nela nasceu o atual proprietário, Eng. António Lança, licenciado Engenharia Agronómica.

As primeiras vinhas do presente projeto foram instaladas em 1980. Desde essa data, que os 60 ha de vinha são constituídos por uma grande diversidade de castas, nacionais e internacionais, selecionadas tendo em conta a sua adaptabilidade ao “terroir” de forma a preservar as características típicas dos vinhos Alentejanos. É uma aposta na qualidade, desde a uva à garrafa!

A apresentação estará a cargo enólogo Eng. Francisco Garcia e vamos ter em prova: Herdade Grande Colheita Selecionada 2014 Branco, Herdade Grande Gerações 2013 Branco, Herdade Grande Reserva 2013 Branco, Herdade Grande 2014 Rosé, Herdade Grande 2012 Tinto, Herdade Grande Gerações 2011 Tinto e Herdade Grande Reserva 2011 Tinto

Esta prova não tem qualquer custo, nem necessita de marcação prévia.