No centro de Lisboa, em palacete bem recuperado, um restaurante-bar único e exclusivo, que se distingue pelo conceito global claramente de influência francesa, integrando a decoração, os espetáculos e a “cuisine française”.

O Petit Palais situa-se num palacete do século XIX, antiga casa de António de Medeiros e Almeida, um dos maiores mecenas de arte em Portugal. O projeto de design de interiores do Petit Palais é assinado por Giano Gonçalves, que se inspirou nos grandes palácios franceses.

Aliás a influência francesa está presente mal se entra, pela decoração e ambiente que se respira. Os funcionários e funcionárias desta casa, de estatura acima da média, elegantes e distintos, recebem-nos de forma cordial e muito simpática. Persente-se uma noite diferente. Ao critério do chef fica a escolha da degustação, com base nas opções disponíveis da carta, assim como nos vinhos a harmonizar, tudo Francês.

A sensação de escolha certa instala-se, à medida que a degustação se inicia e se vai desenvolvendo, começando com as boas vindas do chef e as entradas onde claramente transparece a influência da cozinha francesa, requintada e saborosa. A ideia que tenho, e com razão até agora, de não gostar de sítios, entenda-se restaurantes, “em que não consigo ler a carta, tenho dificuldade em ver o que me colocaram no prato e não consigo conversar” rapidamente desaparece. Promete ser indiscutivelmente uma noite relaxante e de prazeres degustativos.

E assim foi durante toda a degustação, de surpresa em surpresa, acompanhados com espetáculos da “Belle époque”, executados por excelentes bailarinos, profissionais do espetáculo.

Petit Palis by Olivier é um clube não totalmente privado, onde cada membro paga uma quota de 1.000 € anuais, existindo uma zona privada para que possam desfrutar em pleno deste conceito. De noite é aberto seletivamente ao publico.

Muito mais do que se poderia esperar, aqui alia-se a boa gastronomia francesa ao espetáculo, onde o bom gosto e o profissionalismo prevalecem. Um local único em Portugal a não perder, com reserva obrigatória.

Rua Rosa Araújo, 37,
Avenida da Liberdade, Lisboa
Telef: 931601000

por Mário Rodrigues