André Silva é o novo Chefe Executivo do restaurante Largo do Paço, do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante.

chef André Silva 450

Subchefe do Largo do Paço desde 2010, André Silva assume a liderança do restaurante a partir de dia 1 de agosto, substituindo Vítor Matos que vai dedicar-se a um projeto pessoal.

André Silva estudou cozinha na Escola Profissional Infante D. Henrique. Distinguido com o Troféu Nobre Jovem em 2007, vence em 2010 a Revolta do Bacalhau. Tendo sido convidado há 5 anos para assumir funções como Subchefe do Largo do Paço.

Antes de ingressar na equipa deste restaurante de Amarante, André Silva passou por vários restaurantes e hotéis, como o Hotel Eurosol Estarreja ou o Hotel Meridian no Porto.

O seu talento e dedicação à alta gastronomia foram reconhecidos em 2013 com o prémio de Melhor Chefe Cozinheiro do Ano.

Já no final de 2014, decorrente do título conquistado, André Silva teve oportunidade de trabalhar com um dos melhores chefes do mundo, Alex Atala, no D.O.M (Brasil).

Para Oriol Juvé, diretor do hotel Casa da Calçada, ‘a nomeação de André Silva para chefiar a cozinha do Largo do Paço é uma opção natural.

O Chefe André Silva é um excelente profissional com grande criatividade, talento e muito dedicado à alta gastronomia, que já deu várias provas das suas exímias capacidades para dirigir uma equipa e cozinha como a do Largo do Paço. Apesar de jovem é já uma das mais fortes promessas da alta cozinha nacional.

O Largo do Paço, integrado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, é um restaurante de referência na alta gastronomia portuguesa. Conquistou em 2005 a Estrela Michelin e desde então tem vindo a acumular sucessivos prémios nacionais e internacionais. O premiado escanção Adácio Ribeiro, é o responsável de sala.