O turismo é uma das principais apostas do Município de Proença-a-Nova que tem investido não só na divulgação das potencialidades do concelho como também na dinamização de diversas atividades destinadas a quem está de férias, seja residente ou visitante.

centro Ciência Viva da Floresta de Proença a Nova 450
Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova. Foto Alivetaste.com

Segundo a Câmara Municipal, analisando diversos indicadores recebidos dos equipamentos geridos pelo Município, destaca-se o aumento da presença de turistas e outros visitantes no concelho durante o mês de agosto: “é um bom indicador, sinal de que Proença-a-Nova está a capacitar o aumento de turismo que o país e a região têm registado, o que deixa antever um futuro promissor para o concelho nesta área”, salienta João Paulo Catarino, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Entre os indicadores recolhidos está o do Hotel das Amoras que registou em agosto de 2015 uma taxa de ocupação superior a 80%, mais 20% que em igual período do ano passado: na prática, este aumento traduz-se em mais 200 dormidas. Estes números estão a influenciar positivamente os dados anuais do Hotel das Amoras já que, até à data, há em média um aumento de 10% da taxa de ocupação, em linha com o registado a nível nacional, que se traduz em mais 731 dormidas.

No Centro Ciência Viva da Floresta, uma das principais atrações do concelho de Proença-a-Nova – que ultrapassou este ano os cem mil visitantes, o número de visitas em agosto de 2015 aumentou para mais do dobro (mais 118%) quando comparados os dados com agosto do ano passado: 1500 pessoas incluíram no programa das suas férias um passeio pela Ciência Viva da Floresta.