Está a decorrer uma visita de profissionais Norte Americanos do setor do vinho à Região dos Vinhos do Tejo.

vinhos do tejo 450

Trata-se de um Grupo que inclui um jornalista, um Sommelier e três Importadores, convidados pela CVR Tejo. Esta visita tem como objetivo promover os vinhos do Tejo e deste modo sensibilizar estes profissionais para a sua qualidade, bem como dar a conhecer as características diferenciadores da região, cujas exportações para os Estados Unidos da América, o 5º mercado de exportação, já representam 6% do volume total de vinho exportado.

Deste Grupo constam o prestigiado Wine writer W. Blake Gray,  autor do wine blog ” The Gray Report ” – http://blog.wblakegray.com – que recebeu o Roederer Award 2013 para o melhor Bolgger/Online Wine Writer do Mundo. O Lead Sommelier Daniel Bailey, da cadeia mais conhecida de Steakhouses de Beverly Hills, na California e ainda os importadores Jeff Latchum de Charlottesville, Tom Gavin de Chicago e Tom Savage de Tysons.

Esta visita dos profissionais Norte Americanos é também mais uma forma de divulgar o posicionamento “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos produtores desta importante região vitivinícola de Portugal.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de cerca de 17 mil hectares, que produzem, anualmente, cerca de 800 mil hectolitros