É no Douro, na região do Cima Corgo, que surge Quanta Terra, um projeto da responsabilidade dos enólogos Celso Pereira e Jorge Alves.

vinhos quanta terra 280

As colheitas dos seus dois vinhos brancos Quanta Terra Grande Reserva Branco 2013 e Terra a Terra Reserva Branco 2013, são as novidades no mercado.

Mais de duas décadas depois do lançamento da primeira colheita, Quanta Terra já percorre o mundo e leva consigo a essência da região, dentro e fora da garrafa. Isto porque, nos rótulos, esta é transportada de forma fiel através do desenho de um mapa antigo da bacia duriense. Em destaque está o rio, pintado a azul com leitura contrária ao seu curso natural, “crescendo” da foz às terras altas do Douro, valorizando o berço destes vinhos. À primeira vista, pela sua posição vertical, sugere uma árvore, tendo sido depois trabalhados o tronco e os ramos, acrescentados cachos e gavinhas e recriando, no conjunto, uma espécie de videira.

Quanta Terra Grande Reserva Branco 2013, é feito à base das castas Viosinho e Gouveio, revelando cedo as notas de madeira, o que lhe confere uma grande estrutura de boca. Tem um enorme potencial gastronómico acompanhando na perfeição pratos como Bacalhau assado no forno.

Terra a Terra, a segunda referência do produtor, lançada pela primeira vez em 2005, surgiu com o objetivo de chegar a um maior número de consumidores, reforçando a aposta do produtor na produção de vinhos consistentes e de elevada qualidade. A nova colheita de Terra a Terra Reserva Branco é produzido a partir das castas Viosinho, Gouveio e Chardonnay e harmoniza com pratos típicos de verão e de mar, como Robalo ao sal.

Quanta Terra Grande Reserva Branco 2013 tem o P.V.P. de 17,70€, já o Terra a Terra Reserva Branco 2013 é de 10,90€