No primeiro quadrimestre deste ano (JAN-ABR) a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) registou um crescimento de 7,4% face ao período homólogo do ano anterior.

Trabalho CVR

Este aumento reflete a retoma desta região vitivinícola e permite perspetivar um forte crescimento para 2015.

A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011 (em garrafas de 0,75 ltr.). Depois verificou-se uma estabilização do volume certificado entre 2012 e 2014  e agora assistimos a região a retomar de novo um bom ritmo de crescimento, resultante quer da forte aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos países definidos como estratégicos pelo estudo entretanto elaborado e aprovado pela região, quer da consolidação das vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno. O objetivo passa agora por atingir um crescimento a 2 dígitos e para isso os agentes económicos da região continuam fortemente empenhados em ações de promoção em mercados estratégicos internacionais.

Recentemente , nos eventos onde tem participado, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) adotou a expressão “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos produtores desta importante região vitivinícola de Portugal.