De 4 a 6 de setembro, em São João da Pesqueira, no novo Museu do Vinho com lagaradas tradicionais, duas dezenas de produtores, concerto de Rita Guerra, desfile e jantar pombalinos serão pontos fortes da 13ª edição.

Vindouro 450

Já é conhecido o programa oficial da 13ª edição da Vindouro – Festa Pombalina, que decorrerá de 4 a 6 de setembro em São João da Pesqueira, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro. Entre as várias novidades destaque para a realização de lagaradas tradicionais no recém-inaugurado Museu do Vinho de São João da Pesqueira onde, aliás, decorrerá boa parte de toda a programação.

Com entrada livre, durante três dias os visitantes terão ali acesso às mais recentes novidades apresentadas pelas duas dezenas de produtores da região que estarão representados. Serão também esses produtores protagonistas das duas lagaradas tradicionais que este ano a Vindouropromove, logo no primeiro dia, 4 de setembro, das 18h30 às 20h, e no dia seguinte, sábado, 5 de setembro, ao longo de toda a tarde (14h30-20h).

Ainda no Museu do Vinho, Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos da revista Wine – A Essência do Vinho, conduz três conversas informais sobre vinho que pretendem transmitir conselhos e dicas práticas de seleção e consumo: “Brancos do Douro” (dia 5, 16h), “Tintos de Eleição” (dia 5, 18h) e “Vinhos do Porto” (dia 6, 15h).

No evento será igualmente realizado um workshop dirigido a profissionais do vinho sobre “Estratégias de Internacionalização”, com a presença de importadores europeus convidados (dia 6, 16h). E o cair do pano terá o habitual leilão de vinhos generosos (dia 6, 18h30), cujas receitas revertem a favor de

O programa detalhado está disponível online, em www.vindouro.com