O Tejo Gourmet – 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo regressa em Outubro de 2015, agora, pela mão da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Logo Tejo Gourmet 450

 

Criado em 2010 pela CVR Tejo e organizado desde sempre pela mesma, o Tejo Gourmet cresceu e saltou as fronteiras do Ribatejo, posicionando-se atualmente como um concurso nacional que promove a harmonização da gastronomia dos restaurantes participantes com os Vinhos do Tejo presentes nas suas Cartas, aumentando assim a oferta e divulgação dos vinhos desta Região.

O objetivo do Tejo Gourmet consiste na preparação e divulgação das melhores harmonizações entre os pratos confecionados pelos restaurantes inscritos e os Vinhos do Tejo nas suas Cartas, vinhos esses considerados bastante gastronómicos.

Este ano, na sua 6ª edição, a organização fica a cargo da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, entidade parceira da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo na promoção dos Vinhos do Tejo.

Criada em 2000, a Confraria tem o objetivo de estudar, promover e valorizar os vinhos e produtos vínicos do Tejo tendo como patrono Nossa Senhora do Cacho.

As inscrições estão abertas até 31 de Agosto para qualquer restaurante do país que esteja interessado em participar. O concurso decorre de 3 a 25 de Outubro.

Informação sobre o concurso e inscrições em www.confrariadotejo.pt