O produtor duriense Quinta do Portal conquistou três medalhas de ouro com outros tantos dos seus vinhos no maior concurso internacional realizado na América do Norte, o ‘Sélections Mondiales des Vins’, que tem lugar no Quebeque, Canadá, desde há mais de três décadas.

PORTAL_MOSCATELR 300

De entre os 2151 vinhos de todo o mundo submetidos a concurso na edição deste ano, a Quinta do Portal distinguiu-se com os seus Portal Reserva Tinto 2011, Portal Tinto Colheita 2012 e Moscatel Reserva 2004, que atingiram o patamar dos 85 pontos atribuídos pelo júri e ganharam também diplomas de prestígio que atestam o reconhecimento de nível mundial.

O Portal Reserva Tinto 2011 apresenta cor concentrada, evidencia aromas de fruta preta madura e elegantes aromas florais em perfeita harmonia com as notas de carvalho. Mostra-se harmonioso em boca, com taninos firmes e expressivos, mas bem envolvidos pelo volume e viva acidez. Apresenta final longo e complexo que augura um belo perfil após algum tempo em garrafa.

Por seu lado, o Portal Tinto Colheita 2012 tem como casta dominante a Tinta Roriz, aliada harmoniosamente a Touriga Nacional e a Touriga Franca. Após estágio de nove meses em barricas de carvalho francês, exibe cor intensa e aromas de frutos vermelhos. É encorpado e termina aveludado na boca, sendo um vinho fresco e sedutor, com muita versatilidade gastronómica.

A revista «Forbes» elegeu a Quinta do Portal como um dos melhores 10 destinos enoturísticos do mundo e este produtor já foi, igualmente, distinguido com o Best of Wine Tourism, provas claras da marca de qualidade associada à empresa.