O Peixe Ó Balcão abriu dia 08 de julho, no renovado Mercado de Algés, em Oeiras. Vai ser um espaço privilegiado para comer bom peixe (e também marisco), perto da capital e sob a batuta de um chef Rodrigo Castelo.

Print

A ementa do Peixe Ó Balcão constrói-se em torno de sopas, saladas, petiscos e pratos principais, que, como não poderia deixar de ser, celebram o peixe nacional, e que, tal como acontece no seu restaurante de Santarém, partem da ideia de uma cozinha de inspiração tradicional e sazonal. Além das sopas de peixe e fria de marisco, e das “Salada de Polvo” e “Punheta de Bacalhau”, o menu desta nova casa do chef Rodrigo Castelo inclui petiscos como a “Torrada de Mexilhão”, os “Mini Cones de Marisco” e o “Picadinho de Fataça com Puré de Batada-doce Roxa”. Nos pratos principais, que são sete, destaque para o “Arroz de Lingueirão” (um ex-libris da sua casa mãe, só ultrapassado pelo ‘Hambúrguer Black Angus no Caco’), a “Caldeirada de Peixe”, o “Ensopado de Enguias” e as “Línguas de Bacalhau com Puré de Ervilhas”.

Tal como acontece no Taberna Ó Balcão, que o chef Rodrigo Castelo abriu em Outubro de 2013, em Santarém, de onde é natural, o Peixe Ó Balcão vai dar a provar o melhor da gastronomia tradicional portuguesa rodeado de uma atmosfera descontraída. O Peixe Ó Balcão está integrado na zona de restauração do Mercado de Algés – que conta ainda com duas esplanadas e uma área de lounge; 500 lugares sentados no total – que, à semelhança dos mercados da Ribeira, no Cais do Sodré, e de Campo de Ourique, está agora renovado e pronto a acolher visitantes de toda a região a uma “casa” emblemática com mais de cinco décadas de história.

Mercado de Algés . Peixe Ó Balcão
Rua Luís de Camões
1495-081 Algés . Oeiras
De domingo a quinta-feira das 10h00 às 23h00