Chef Benoit Sinthon representa Portugal no 10º Festival International de La Gastronomie, sendo esta a 4ª participação do chef, neste que é num dos maiores encontros mundiais de gastronomia focado na alta cozinha.

benoit sinthon 300

Chef Benoit Sinthon é uma das estrelas presentes no Festival International de La Gastronomie Les Etoiles de Mougins 2015. Portugal fica assim representado pelas mãos do conceituado chef que promete levar a gastronomia portuguesa a um dos mais prestigiados encontros gastronómicos do mundo. O evento decorre de 18 a 20 de Setembro de 2015 em Mougins, França. Participante nas edições de 2010, 2011 e 2013, Benoit Sinthon regressa ao Festival “Les Etoiles de Mougins” no ano em que o evento comemora o 10º aniversário.

Chef executivo no “Il Galo d’Oro”, Benoit Sinthon continua rendido aos produtos e sabores nacionais, paixão que promete transmitir no Festival International de La Gastronomie, elevando uma vez mais a gastronomia portuguesa num ambiente de partilha e aprendizagem onde a paixão pela cozinha é o ingrediente principal.

Distinguido com uma estrela Michelin, única até ao momento na ilha da Madeira, o chef Benoit Sinthon vai participar num show cooking onde vai demonstrar a sua cozinha fluída e repleta de sabor.

Durante três dias, Mougins distingue a sua identidade com o envolvimento de todos: restaurantes de renome, estabelecimentos menores, adegas, museus, galerias de arte, campos de golfe de prestígio.