Fonte da Serrana distinguido em Nova Iorque com duplo ouro e “vinho tinto português do ano”.

FotoFonteDaSerranaTinto 130

O vinho Fonte da Serrana 2014, produzido e comercializado pelo Monte da Ravasqueira, foi distinguido com uma medalha duplo ouro no concurso New York International Wine Competition (NYIWC), a única atribuída a vinhos portugueses, o que lhe permitiu conquistar também o título Portugal red of the Year.

Este concurso, que vai na sua quinta edição e cujos resultados foram divulgados ontem, tem a particularidade de todos os jurados serem compradores profissionais de vinho, ou seja, provenientes de distribuidores, restaurantes e superfícies comerciais.

Na edição deste ano do NYIWC foram provados mil vinhos oriundos de 30 países. Para além do duplo ouro conquistado pelo Fonte da Serrana, foram atribuídas seis medalhas de ouro e 16 de prata a outros vinhos portugueses.

Elaborado a partir das castas Aragonês (70%) e Trincadeira (30%), vindimadas à mão e à máquina, o vinho tinto Fonte da Serrana 2014 fermentou em cubas inox e apenas 20% estagiou em barricas de carvalho francês de forma a manter toda a juventude e harmonia.

Mais informações sobre o NYIWC em https://www.nyiwinecompetition.com/2015-winners/
Mais informações sobre Monte da Ravasqueira em www.ravasqueira.com.