Vinho Verde Wine Fest – festival eno-gastronómico de celebração da Região Demarcada de Vinhos Verdes, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) – recebe Emelia Jackson, finalista do MasterChef Austrália 2014.

Emelia-Jackson 250

Pela primeira vez em Portugal, Emelia Jackson junta-se a chefs de renome nacionais, nomeadamente Rui Martins, Marco Gomes, Rogério Gago, Álvaro Costa, Alexandre Rosa, Flávio Silva, Hélder Martins, Filipe Lema, Paulo Matos, Daniel Gomes e, ainda, Elísio Bernardes, para apresentação de showcookings.

A demonstração culinária de Emelia Jackson foi na quinta-feira, 23 de Julho, às 21 horas e foi ajudada por Joana Jardim, terceira classificada da versão portuguesa do mesmo concurso.

Com mais de 20000 produtores de uva, a Região dos Vinhos Verdes é uma das maiores da Europa e das mais antigas e dinâmicas Regiões Demarcadas de Portugal, exportando mais de 49% da produção para 90 Mercados.

O Vinho Verde Wine Fest, a decorrer na Alfândega do Porto até 26 de Julho, vai ser palco para experiências eno-gastronómicas e conta com cinco restaurantes, quatro bares de petiscos e a presença de três dezenas de produtores, que juntarão brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas que atesta a versatilidade dos Vinhos Verdes. Teve no primeiro dia mais de 4.000 visitantes, ultrapassando todas as expetativas.

Mais informações em www.vinhoverdewinefest.com