A “Diputación de Sevilla”, através da sua entidade de promoção “Turismo de la Provincia”, apresentou na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, a Campanha “La provincia de Sevilla, destino turístico”.

sevilha aceitera 2 320

Deste modo, a “Diputación de Sevilla” propõe aos portugueses uma vasta oferta de produtos característicos da província sevilhana, entre os quais se destaca a sua Gastronomia, realçando o impulso que este setor tem recebido nos últimos anos, tanto no que se refere à cozinha tradicional, como cozinha de vanguarda, sempre sustentadas pelos produtos próprios e estrelas desta província como o arroz, o azeite, o porco ibérico, o queijo, a caça, os cogumelos, os doces e os molhos singulares.

Para realçar os benefícios da gastronomia da província de Sevilha, após a apresentação oficial, decorreu um Show Cooking, com a assinatura de um dos Chef mais emblemáticos da província sevilhana, Curro Noriega, do Restaurante Besana Tapas (Utrera), que confecionou uma receita tradicional de arroz dos “pueblos” sevilhanos.

A riqueza gastronómica da província de Sevilha é tão vasta quanto variada: receitas de outros tempos que têm passado de geração em geração, receitas que resultam de fusões entre a cozinha tradicional e moderna; em suma, deliciosos pratos que se encontram em todos os municípios da província sevilhana e que, acompanhados pelos magníficos molhos que aí se produzem, levam a que a oferta gastronómica sevilhana seja considerada de primeiro nível. Uma oferta que contribui para a identificação da província de Sevilha como um destino, não só cultural ou de natureza, como também gastronómico.

Os chefs Mario Ríos Aguilera (1977) e Curro Noriega (1980) formaram-se na IES Atenea, em Mairena de las Aljarafe, Sevilha, pelas mãos de Enrique Manuel Cano Balsera. Começam a sua aventura culinária separados mas um acaso juntou-os em Atarazana, onde se conheceram e ficaram amigos. Depois passaram pelas cozinhas de Dani Garcia, Manolo de la Osa, Pepe Rodríguez, Raul Alexandre e da família Roca.