5.ª distinção internacional para ‘Quinta de La Rosa Reserva tinto 2012’ com 91 pontos na Wine & Spirits.

Quinta de La Rosa Reserva tinto 450

Depois das distinções por parte das publicações Wine Advocate (Robert Parker), Wine Enthusiast e Wine Spectactor, com 92, 92 e 91 pontos, respectivamente; e da medalha de ouro no Wine Trophy em Berlim, em Março de 2015, é agora a vez da Wine & Spirits recomendar o ‘Quinta de La Rosa Reserva tinto 2012’ ao atribuir-lhe 91 pontos, num total de 100. Em poucos meses, esta é quinta distinção internacional, o que vem reforçar a qualidade e o reconhecimento dos vinhos produzidos pela família Bergqvist no Douro.

o ‘Quinta de La Rosa Reserva tinto 2012’ a concentração e opulência, típicas dos vinhos da Quinta de La Rosa, estão “escondidas” por aromas muito frescos de frutos vermelhos, florais e ligeiras notas tostadas. Sempre com o equilíbrio e frescura que marcam o estilo La Rosa. Na boca, é um vinho encorpado, mas que apresenta taninos muito sedosos e uma excelente frescura. É um Douro mais elegante do que o habitual, mas com a riqueza e a complexidade de fruta que tornou famosa esta região.

Da responsabilidade do enólogo Jorge Moreira, este vinho maturou em barricas de carvalho francês, tendo beneficiado de um processo de envelhecimento de dois anos antes do engarrafamento, em Setembro de 2014. Um blend produzido a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, que harmoniza na perfeição com carnes vermelhas, pratos fortes em geral e queijos, particularmente da Serra.

Com um p.v.p. aconselhado de € 28,00, o ‘Quinta de La Rosa Reserva tinto 2012’ pode ser consumido no momento ou guardado: é um vinho muito jovem que vai melhorar com o estágio em garrafa.