Até ao final de setembro, a Herdade do Esporão promove, todas as sextas e  sábados, um momento diferente de convívio nos fins de tarde, em que o pôr do sol no Esporão será acompanhado de Vinho, Música e Gastronomia.

Pôr-do-Sol herdade do esporão 450

Tendo como inspiração os dias longos e quentes de verão, o Esporão volta a abrir as portas da Herdade a todos os que quiserem passar um final de tarde bem passado. Todas as sextas e sábados, das 19H00 às 22h00, poderá provar as sugestões de petiscos recriados pelo Chef Pedro Pena Bastos, do Restaurante do Enoturismo, trazendo outro sabor aos momentos a viver ao pôr-do-sol.

Os finais de tarde quentes do Alentejo são o convite perfeito para desfrutar dos vinhos do Esporão e da riqueza natural envolvente, onde são produzidos. Vinho, Gastronomia & Música serão o fio condutor dos finais dos finais de tarde na Herdade do Esporão, o programa perfeito para desfrutar com os amigos.

O tradicional Pão Alentejano, os azeites Esporão e uma tábua de queijos e carnes curadas serão as entradas perfeitas. Seguem-se outras propostas leves e frescas, tais como a Salada de raízes assadas, a Cabeça de Xara com ameixa assada ou o Tártaro de novilho com mostarda de pimento. Para a sobremesa, propõem-se dois momentos doces, o Pudim de leite e azeite com morangos macerados e a Tarte de chocolate com alperce.

Os vinhos escolhidos para refrescar os finais de tarde no Esporão e acompanhar as propostas gastronómicas são o Monte Velho Tinto 2013, o Vinho da Defesa Rosé 2012, Verdelho 2011, assim como o novo Vinho da Talha ou Sangria Branca ou Rosé.

Contacto para reservas:
Tlf: +351 266 509 280
Email: [email protected]