As novas colheitas Dom Rafael Tinto 2012 e Dom Rafael Branco 2014, dois clássicos alentejanos com perfil jovem e contemporâneo, são as primeiras a sair este ano da adega centenária Herdade do Mouchão.

dom rafael branco e tinto 250

A Herdade do Mouchão, uma das mais antigas e tradicionais adegas alentejanas, abre pela primeira vez este ano as portas da adega para a apresentação das novas colheitas de Dom Rafael. Com uma elevada aptidão gastronómica, são vinhos frescos, frutados e aromáticos, prontos a beber.

Dom Rafael Tinto 2012, o vinho tinto engarrafado mais jovem da Herdade do Mouchão, é o resultado da combinação da casta Alicante Bouschet com as castas Aragonêz e Trincadeira. Este vinho é caraterizado pela intensa cor granada que revela desde logo aromas a fruta em compota e especiaria compondo um conjunto equilibrado. Macio no início evolui para um vinho encorpado na boca assente em sólidos e sedosos taninos. Ideal para acompanhar pratos de peixe assado ou carnes grelhadas acompanhados de vegetais.

Pleno de juventude, Dom Rafael Branco 2014, elaborado a partir das castas Antão Vaz e Arinto, é fermentado em cubas de aço inoxidável a baixas temperaturas e engarrafado cedo para preservar todas as suas características de aromas citrinos e mineralidade. Um vinho persistente e irreverente que harmoniza com petiscos de paio, queijo de ovelha semi curado e azeitonas, mariscos, peixes grelhados ou salmão fumado.

Estes vinhos, fiéis à filosofia do produtor, foram lançados pela primeira vez há 25 anos em homenagem a Raphael Reynolds, membro pioneiro na Herdade do Mouchão.

Dom Rafael Branco 2014 tem o PVP de 7,50€ e Dom Rafael Tinto 2012 de 9,90€.