O The Yeatman é o único português a constar nesta enumeração dos restaurantes com melhores listas de vinhos, no ano de 2015, da revista internacional “The World of Fine Wines”.

The Yeatman_Beatriz Machado 280

A classificação da revista internacional “The World of Fine Wines” vai de uma a três estrelas. O The Yeatman arrecadou o número máximo de estrelas e garantiu presença na lista das Melhores Listas de Vinho do Mundo em 2015, sendo o único membro português no rol de vencedores.

Ao todo, na Europa, apenas 90 Restaurantes foram distinguidos com três Estrelas pela “The World of Fine Wines”, o The Yeatman alcança agora um lugar nesta lista de renome, colocando Portugal no mapa das 3 estrelas, de acordo com a prestigiada revista.

De todos os distinguidos com três Estrelas, o júri este ano destacou ainda 34 restaurantes, em todo o mundo com um “Jury Prize” e o The Yeatman foi merecedor deste destaque. A justificação prende-se com a incrível seleção de vinhos portugueses, dos fortificados aos vinhos de mesa, mostrando o melhor de cada região e produtor. “Aos prestigiados nomes e aos mais promissores vinhos portugueses, junta-se uma pequena mas impressionante seleção de produtores do resto do mundo”, lê-se no website World of Fine Wine.

“É com grande orgulho que recebemos esta distinção. Como embaixador dos vinhos nacionais, o The Yeatman tem uma garrafeira com 30.000 garrafas e uma carta – o WINE BOOK – composta por mais de 1.300 referências, sendo que 97% dos vinhos são dos Parceiros Vínicos portugueses do hotel. Este reconhecimento internacional da qualidade da carta e do conceito de vinhos do The Yeatman é, por isso, uma forte homenagem aos grandes produtores nacionais e uma enorme afirmação da qualidade de vinhos que são produzidos em todas as regiões”, reforça Beatriz Machado, diretora de vinhos do The Yeatman.