Um menu inspirado nos Santos Populares é a mais recente proposta do Chef Daniel Schlaipfer do AdLib, que se traduz numa verdadeira marcha de texturas e sabores revisitados.

Arraial da Sardinha do Chef Daniel Schlaipfer 250

Até dia 21 de junho, o restaurante celebra a Quinzena dos Santos Populares, onde as sardinhas, o caldo verde e a doçaria são os reis da festa.

O menu, alusivo às celebrações mais emblemáticas da cidade de Lisboa, assume-se com um desfile de paladares, repleto de ritmo, cor e sabor. Para iniciar, o Chef Daniel Schlaipfer propõe uma Marcha de Petiscos, composta por Bacalhau, Orelha e Linguiça, ou um Manjerico de Caldo Verde. O Arraial da Sardinha, com Carvão Falso e pimentos, assim como os Secretos de Santo António, com pão com enchidos e redução de Mines, não podiam faltar às comemorações.

E para que o espírito das marchas esteja completo, o Chef preparou um Doce d´Alfama, um Doce de natas com creme de ovos e amêndoas e ainda um Arroz doce à Bairrista.

Para quem preferir celebrar os Santos Populares ao ar livre, o AdLib dispõe de uma esplanada em plena Avenida da Liberdade, palco privilegiado para se sentir e viver as emoções das Festas dedicadas a Santo António.

O menu, com entrada, prato e sobremesa, pode ser degustado ao almoço por 20€ por pessoa, e inclui ainda a oferta de um copo de vinho. Ao jantar, o menu tem um valor de 35€ e inclui duas entradas, dois pratos e uma sobremesa.

As reservas podem ser feitas através do telefone 21 322 83 50 ou pelo e-mail [email protected].