Concurso Ovibeja, que se realiza no coração do Alentejo, é o principal concurso nacional e o 2º concurso mais importante do setor a nível mundial.

oliveira da serra Ovibeja 450

O Concurso Ovibeja, que se realiza pelo 5º ano consecutivo e que este ano avaliou 116 azeites virgem extra provenientes de 10 países distintos, volta a distinguir a qualidade do azeite Oliveira da Serra, com a atribuição de quatro prémios. Um dos quais ao estreante Oliveirinha, um azeite muito suave, feito predominantemente de arbequina, o que lhe confere uma acidez de apenas 0,3%, ideal para bebés entre os seis meses e os três anos de idade.

Os restantes premiados foram Oliveira da Serra Ouro, Oliveira da Serra Lagar do Marmelo e Oliveira da Serra Gourmet, azeites que continuam a agradar aos júris que, ano após ano, reconhecem neste concurso a qualidade destes produtos portugueses.

Oliveira da Serra é o azeite português mais premiado a nível nacional e internacional e nasce naquele que é considerado pelo World’s Best Olive Oils, o melhor lagar do mundo.