Vai realizar-se um jantar harmonizado, no Brasil, na cidade de Goiânia, com gastronomia e vinhos portugueses, dos produtores Quinta do Crasto, Herdade do Esporão e Taylor’s.

chef edvania nogueira 280
Chef Edvânia Nogueira

O restaurante Porto Cave, uma adega e restaurante que abriu em 2003, tem como proprietários José Pedro Santos e a mulher Edvânia Nogueira, ele responsável da sala e ela a chef de cozinha.

Pensado inicialmente para servir como simples adega e um prato de bacalhau, acabou por evoluir para um espaço bem agradável onde se serve a cozinha e os vinhos portugueses de que tem uma carta com mais de 150 referências.

Vai realizar um jantar dia 17 de junho, onde umas entradas surpresa da chef, um bacalhau à Zé do Pipo e uma paleta de cordeiro assada ao vinho do Douro com batatas, fazem parte do salgados. Para sobremesas os tradicionais pasteis de Belém, queijo da serra com geleia e um chocolate com amêndoas e sultanas para finalizar.

Os vinhos a acompanhar este manjar serão um Esporão verdelho branco, um Crasto superior tinto e três Portos da Taylor’s, um ruby, um 10  e um 20 anos.

Um jantar a não perder no Porto Cave, onde a gastronomia e os vinhos portugueses vão ser reis.

Morada: Rua 28, 210, Quadra G13, Lote 10 – Setor Marista, Goiânia
Brasil
Reservas: 3278 2670 / 3945 2671
Site: www.portocave.com/
Dia 17 / 06 – Jantar

por Mário Rodrigues