Um restaurante com original cozinha sob o tema do fiel amigo, com a marca do criativo chef João Pupo Lameiras.

Fica localizado no histórico muro dos bacalhoeiros, junto ao rio Douro, onde antigamente os grandes navios bacalhoeiros atracavam para descarregar o tão apreciado “fiel amigo”. O restaurante “Bacalhau” ganha nova vida com a reformulação da gastronomia através da conceção de novos e interessantes pratos. Quem está por detrás desta mudança, é o jovem chef João Pupo Lameiras, que já conheço faz uns anos e que deixou conceitos marcantes de cozinha nalguns espaços da cidade do Porto.

Umas apetecíveis, surpreendentes e  gulosas peles de bacalhau desidratadas, sopa de tomate com bacalhau em conserva, sopa alentejana, azedo com morangos, línguas fritas de bacalhau com escabeche, lombo de bacalhau com esmagada de batata e toucinho, frango de fricassé ou arroz de bochechas. Nas sobremesas o chouriço doce ou o gelado de ovos moles, figo e queijo são surpreendentes.

Tem uma boa carta de vinhos dos enólogos Alvaro Van Zeller e Manuel Vieira, onde a opção do vinho a copo é contemplada. Tem também uma loja de venda de produtos portugueses de qualidade. Um espaço invulgar a não perder, numa das zonas históricas mais antiga da cidade do Porto.

Muro dos Bacalhoeiros, 153 – Ribeira
Porto
[email protected]
Telefone: + 351 960 378 883

por Mário Rodrigues