O ano de 2014 assinala a 15.ª edição do ‘Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc’, sendo uma colheita diferente, resultado de muita investigação, experimentação e investimento da Real Companhia Velha.

Quinta de Cidro Sauvignon Blanc g

O ‘Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc 2014’ mantém a estrutura e a generosidade do Douro, mas representa agora e simultaneamente a expressão máxima de um varietal desta casta. Uma afinação de perfil conseguida pela estreita colaboração entre as equipas de viticultura e enologia.

De cor amarelo pálido, o ‘Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc 2014’ apresenta um aroma muito expressivo: com leves notas de espargos, pimenta verde e toranja bem integrados por uma evidente impressão de mineralidade. Na prova mostra-se um vinho rico e intenso, que ao mesmo tempo preserva um sentido de leveza e frescura. É um Sauvignon Blanc que impressiona desde já, mas com potencial de crescimento em garrafa. Ideal para beber à mesa, preferencialmente com ostras, peixe grelhados e carpaccios.

“Embora seja um dos maiores sucessos comerciais da Real Companhia Velha, que se esgota ano após ano, a equipa tinha o sentimento de que era possível fazer ainda melhor. Iniciou assim, há dois anos, um processo de investigação e experimentação onde afinou ao mais ínfimo pormenor a produção deste Sauvignon Blanc. Sem dúvida, o melhor que fizemos até hoje.”, afirma Pedro Silva Reis, o presidente da empresa.

‘Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc 2014’, tem o preço de venda ao público recomendado de € 12,00.