Intermarché lança segunda edição de Prémio de apoio à produção nacional, que arrancou no dia 6 de Maio.

intermarche PIPN_LogoH 450

A iniciativa vai voltar a reconhecer e premiar os melhores projetos implementados em Portugal nas áreas da Inovação, Sustentabilidade e respeito pelas Origens no sector primário. O Prémio Intermarché Produção Nacional será dirigido a todos os produtores nacionais e as candidaturas estarão abertas até ao dia 30 de Junho, em www.premiointermarche.pt.

A segunda edição do Prémio traz várias novidades. Entre elas destacam-se o alargamento dos parceiros com a entrada da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição – APED, assim como das categorias que passam a incluir Produtos Biológicos e novas subcategorias de Produtos Processados. Assim, o Prémio Intermarché Produção Nacional permitirá aos produtores candidatarem-se às categorias de Carnes, Produtos da Pesca, Frutas, Legumes, Produtos Biológicos e Produtos Processados, através das subcategorias de Vinhos, Pão, Queijos e Charcutaria.

Aos melhores projetos em cada uma das categorias representadas será novamente assegurado o escoamento dos produtos durante um ano com a margem repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será também garantida a visibilidade dos projetos e produtos vencedores em diversos meios, incluindo em loja.

A segunda edição do Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura e do Mar e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, e tem como parceiros associados a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus. A EY Portugal é o auditor do projecto e a SIC Notícias e o Expresso os parceiros de media.